“Imediatamente o pai do menino exclamou: 'Eu creio! Ajuda-me a vencer a minha incredulidade!'” Marcos 9:24
Dúvida é normal. Até Tomé, um dos discípulos de Jesus, tinha dúvidas. E isso depois de seguir Jesus por três anos. Ele viu o Salvador de perto, testemunhou inúmeros milagres e viu Jesus curar os doentes. Ainda assim, ele duvidou. Lembre-se de que dúvida não é descrença total. É mais como um ponto em algum lugar entre crença e descrença.
É normal que até mesmo cristãos maduros passem por momentos de dúvida. Veja, fé não seria fé se não houvesse possibilidade de dúvida. As Escrituras nos falam sobre um pai desesperado que levou seu filho a Jesus para ser curado. O filho estava possuído por um espírito maligno. Ele estava com dor e agonia há anos. Eles estavam no limite. Jesus disse ao pai que todas as coisas são possíveis para aqueles que creem. O pai imediatamente exclamou: “Eu creio; ajuda a minha incredulidade!”
O que ele realmente estava dizendo era: “Jesus, eu quero acreditar, mas preciso da sua ajuda porque estou realmente em algum lugar entre acreditar completamente e não acreditar de jeito nenhum”.
Se formos honestos conosco mesmos, isso não descreve a maioria de nós em algum momento de nossa caminhada com Deus? O que você faz quando se pega em dúvida?
O melhor lugar para começar é fazer exatamente o que esse pai fez — dizer a Deus que você está tendo dúvidas e permitir que Ele atenda sua necessidade. Além disso, uma das ferramentas mais poderosas que descobri para a dúvida é passar tempo na Palavra de Deus. Quando passo tempo lendo a Bíblia, Deus afasta minhas dúvidas. A verdade tem um jeito de fazer exatamente isso — remover a mentira e a dúvida.
Certa vez, quando Jesus estava orando por nós (João 17:17), Ele pediu ao Pai que nos santificasse na verdade. Isso acontece quando passamos tempo na Palavra de Deus.
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; submeta-se a ele em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Provérbios 3:5-6.
Pense nisso,
Deus o abençoe, em nome de Jesus!
* Traduzido por Wilma Rejane em 31/03/25, tendo como fonte site GodSpeaks ou godspeaks.org / Imagem cortesia Pixabay
Nenhum comentário:
Postar um comentário