Olá queridos leitores!
Chegamos ao final de mais um ano, "Até aqui nos ajudou o Senhor" (I Samuel 7:12). Optei por trazer a última mensagem do ano em forma de agradecimento a Deus e relato de algo que me aconteceu em Fevereiro de 2024 e que aguardei o momento oportuno para contar. Em Fevereiro de 2024 atravessei um período de esgotamento físico e mental também chamado de Burnout. Foi uma crise nada leve, fiquei por cinco dias em UTI, onde tive uma experiência que vou contar-lhes.
Na UTI sonhei com um lindo jardim, de flores com cores e formatos nunca vistos. Nesse jardim havia uma senhora que cuidava das plantas e ela conversava comigo, não me foi permitido ouvir tudo o que ela me falava, era como se eu tivesse saído do corpo e a Wilma que estava no jardim ouvia tudo, mas a Wilma deitada na UTI não ouvia. O final da conversa entre a jardineira e eu me foi permitido conhecer, como se o volume da conversa tivesse sido liberado, assim ouvi:
- "Olhe, ali está a ponte, você vai voltar porquê ainda precisa atravessar a ponte."
Deixei então o jardim e me vi no início de uma longa ponte, observando as pessoas transitarem indo e vindo, algumas por entre carros. Olhei e pensei: "Meu Deus, como vou atravessar essa ponte tão movimentada? Como chegar do outro lado?" Vi um carro com uma pequena carroceria, transportando caixas, aguardei ele se aproximar, acenei com a mão e perguntei:
-É possível me dar uma carona? Vou com essas caixas atrás, sem problemas. O motorista gentilmente disse que se eu conseguisse me acomodar com as caixas, ele me levaria, mas eu não consegui, as caixas caíam, eu organizava, elas caíam novamente, então desisti de ir naquele carro. O mesmo aconteceu com outro carro que vinha a seguir, também transportando caixas, só que menores e em menos quantidade. Então comecei a me angustiar, foi quando ouvi:
- "Filha, se ordenei a você atravessar a ponte, você vai atravessar, sem pressa, sem preocupação, sem carona e caixas, você vai conseguir. Eu estarei com você por todos os dias de sua vida, prometi e cumprirei, creia, vou te sustentar e te orientar por toda a travessia."
Me emociono ao contar esse relato porquê percebo o quanto estava ansiosa e preocupada em dar conta de 27 salas de aula, acompanhar minha querida irmã nas sessões de quimioterapia e auxiliar minha filha nas terapias de minha querida netinha autista. Meu corpo dava sinais de cansaço, minha mente, mas só percebi a necessidade de aquietar o coração e me manter tranquila naquela UTI.
Ao sair da UTI ainda me sentia fraca e exausta! Permaneci em licença do trabalho na Prefeitura, que era em zona rural, por seis meses, retornei em mudança de função, na Biblioteca de uma escola bem pertinho de minha casa. No Estado estou a me aposentar, graças a Deus!
Escrevi pouco no blog em 2024, contei com ajuda dos devocionais traduzidos, estudos sintetizados para devocionais e os sempre inspirados e inspiradores artigos de João Cruzué e Wallace. A verdade é que ainda não me sinto tão forte mental e fisicamente, estou cuidando da saúde com suplementos, boa alimentação e repouso. Da saúde espiritual estou persistindo em servir a Deus com todo o meu coração! Jesus Cristo é minha força, esperança, certeza, é tudo para mim!
Jesus Cristo prometeu que jamais abandonaria sua Igreja, aconteça o que acontecer, nada é mais importante do que estar em Cristo, viver com Ele e para Ele. Na alegria ou na tristeza. A vida se tornou mais leve desde minha alta na UTI. Compreendi que preciso ser mais como Maria e não como Marta (Lucas 10:38-42).
Fiquei a refletir no significado daquelas caixas que caíam do carro, eu organizava e elas caíam novamente. Compreendi que eram preocupações diversas que estavam me impedindo de confiar plenamente nos cuidados de Deus na caminhada da vida. Pedir carona para atravessar de carro, era dar ouvidos e se apoiar em falsos suportes como opiniões e julgamentos. Sou grata a Deus por ter me ensinado, mais uma vez a repensar à vida.
É confiante nas promessas de Jesus Cristo que inicio o ano de 2025. Que na caminhada na " ponte da vida", o ruído dos carros, o transitar irresponsável das pessoas e as cargas ( caixas) sejam para mim como uma boa lembrança das promessas eternas e reais do Salvador Jesus:
" Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" Mateus 28:20.
Se meu relato servir para edificar sua vida, glória a Deus! Saiba que Jesus Cristo está com você, sempre esteve. Você que O busca, que ora, que obedece, que crê. Sim, a vida pode estar como aquela ponte cheia de obstáculos, de incertezas, mas com fé conseguiremos chegar ao Alvo, chegar salvos, pois é Jesus quem nos conduz.
Muito obrigada à todos os leitores, de todos os lugares do mundo onde Deus nos fez chegar com Sua mensagem.
Feliz ano novo para todos, recebam nosso afetuoso abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário