O cálice de mel

 


Wallace Sousa

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

Eu não sei o que você está passando, pelo que já passou o pelo que ainda irá passar, mas escrevo isso justamente para que, de algum modo, possa ajudar você que enfrenta lutas, dissabores e angústias, sejam elas inesperadas, programadas ou totalmente imprevisíveis.

Sabe, às vezes nós pensamos que estamos preparados para tudo, mas quando as coisas acontecem e pegam a gente de surpresa, nós nos damos conta de que nada é como pensávamos e tudo é diferente do que nós prevíamos. A vida nos prega peças e, muitas vezes, descobrimos que não estamos preparados quando a circunstância chega de surpresa.


Talvez esteja sendo este o seu caso, alguma coisa grave aconteceu com você, sua família ou com alguém querido e próximo a você. Pode ter sido um acidente, pode ser uma doença, o desemprego, pode ser qualquer coisa. Mas, o que eu quero que saiba é que o Deus criador dos céus e da terra, o Senhor de tudo e de todos, Ele está com você e vai lhe ajudar a sair dessa situação.

O Senhor, às vezes, permite que passemos por provações, mas o que nos traz esperança é saber que Ele está conosco e que nos livrará de todo o mal. O amargor da vida existe e, na maior parte das vezes, independe de nossa vontade. Se certas coisas não dependem de nós, não adianta esquentar a cabeça e ficar se angustiando se não nada vai mudar, não importa o quanto você se estresse com isso. A vida pode ser amarga mas, às vezes, coisas amargas, apesar do gosto ruim, trazem grandes benefícios. 

Deus pode mudar situações. Hoje, você pode estar bebendo um cálice de fel, mas na mão Divina, ainda há mel. Caro leitor, amigo de tribulações e angústias, que o Senhor abençoe sua vida. Que, mesmo em meio às maiores angústias e sofrimentos, que Ele lhe conceda graça e força para continuar lutando e vencendo.

Que Deus nos abençoe.


Wallace Sousa edita o blog Desafiando Limites e é colaborador do Tenda na Rocha

Nenhum comentário: