O Moinho girou...

 

Wilma Rejane

Em várias situações na Bíblia, Jesus confortou pessoas atemorizadas  dizendo “Não temas”. Uma dessas pessoas chamava-se Jairo, judeu fervoroso e que estava com um problema:  sua única filha de doze anos havia morrido. O velório estava em curso, sua casa repleta de pessoas lamentando, chorando, e Jairo então, naquele ambiente tão aterrorizante e triste, ouve falar de Jesus e saí  à Sua procura.

"E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão." Lucas 8:41-42

Foi no pior momento da vida de Jairo que sua fé aflorou,  e ele superou seus temores, apoiou-se em Jesus Cristo. A situação está difícil? É hora de colocar a fé em ação. A fé foi o moinho que concedeu direção e realização na vida de Jairo. Uma fé racional que o ajudou a não perder as esperanças, a agir de modo prudente e paciente, mesmo em uma situação tão agravante.



Isaías 41:10 nos encoraja: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”.

Sentimos medo, solidão, tristezas, experimentamos dúvidas, fracassos. Porém, além do que sentimos existe aquilo que Deus transmite para nós,  que nos sustenta para fora dos limites da mente e do coração, é o que vem do Espírito de Deus. 

Não é fácil mantermos a fé, principalmente quando chegam os momentos turbulentos. Porém, se firmarmos a Palavra em nosso coração, no concerto de amor feito entre Deus e seus filhos, encontraremos forças para seguirmos em frente, superarmos o medo, acreditando que Deus fará o melhor por nós e assim poderemos descansar.

Deus o abençoe, em nome de Jesus!


Nenhum comentário: