Até quando?


Calvin Aardsma

"Chegou a hora do bebê nascer..." Lucas 6:2

Paciência é uma virtude, é reconhecemos a importância do tempo perfeito, mas muitas vezes temos dificuldade em esperar. Isso é especialmente verdadeiro quando estamos sofrendo e queremos alívio.

O mesmo vale em relação à obra de Deus em nossas vidas. Sofremos uma perda, lutamos com o que parece ser uma oração sem resposta ou enfrentamos uma luta espiritual e logo clamamos: "Depressa, Deus!" Nós nos perguntamos por que Deus não agiu, e a "atraso" frequentemente nos faz questionar Deus.

O mesmo acontece sobre a segunda vinda de Cristo, ansiamos por um mundo livre do pecado, Satanás derrotado, injustiças corrigidas e todas as coisas renovadas. Então clamamos: “Vem, Senhor Jesus; vem depressa!”

Por eras, os crentes esperaram pelo nascimento do Salvador e se perguntaram: “Até quando?” Mas Deus não foi lento. Ele tinha um plano, e na plenitude do tempo — quando o tempo chegou — Deus enviou Jesus.


Em nossas vidas, enquanto esperamos pela ajuda de Deus ou pela segunda vinda, lembremos da promessa de Deus de que “os que esperam no Senhor renovarão as suas forças” ( Isaías 40:31 ). Deus pode não vir quando queremos, mas podemos confiar nele — seu tempo é perfeito.

Oração: Senhor, vemos o presente, mas Tú compreendes a eternidade. Nós vemos apenas uma parte; Tú entendes o todo. Ajude-nos a confiar em Tua sabedoria. Renove-nos e ao Teu modo, nós oramos. Amém.

Deus o abençoe, em nome de Jesus!


2 comentários:

Epaul1971 disse...

Olá a paz... teve um tempo que eu ficava ansioso por determinada benção em minha vida mas aprendi a esperar no Senhor e continuar-lhe buscando com fé, graças a Deus fui me livrando de muitas inquietações na minha vida.

Wilma Rejane disse...

A paz, irmão! A vontade e direção de Deus para nossa vida sempre proporciona tranquilidade no coração e na consciência.

Amém, o irmão cresceu na fé e conhecimento de Deus.