Não se despreze

 

Autor: Nicholas Yearwood
Tradução: Wilma Rejane


Eu te louvo porque fui feito de maneira terrível e maravilhosa; Suas obras são maravilhosas, eu sei disso muito bem” (Salmos 139:14)

Você não está aqui por acaso nem pelos caprichos e fantasias de seus pais biológicos. Você foi predestinado a estar aqui pelo decreto divino de Deus. Deus decretou por nomeação divina a data e hora do seu nascimento e inscreveu no seu DNA o que você está ordenado a se tornar. Em Jeremias 1:5 , Deus disse: “Eu te conheci antes de te formar no ventre de sua mãe. Antes de você nascer, eu o separei e o designei como meu profeta para as nações”. Para que possamos conhecer a nossa designação divina, temos que estar no relacionamento correto com Deus.

O óvulo de uma mulher aceita apenas um dos oitenta a trezentos milhões de espermatozoides provenientes de um homem; esse UM é você. Os outros milhões morrem. Não obstante o fato de, para alguns de nós, o momento e o local do nosso nascimento poderem não ser perfeitos aos olhos dos nossos pais, por desafios financeiros, problemas de relacionamento,  vergonha e miséria dentre outras situações, fato é que estamos aqui para cumprir nosso destino dado por Deus.

No mundo de hoje, o diabo influencia o mundo a valorizar a aparência física, tanto que informações provenientes da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos revelaram que o comércio de cirurgias plásticas faturou cerca de US$ 16,5 bilhões em cirurgia plástica estética e procedimentos minimamente invasivos em 2018. Relatórios da mesma organização divulgou que 1,3 milhão de procedimentos cosméticos foram realizados em homens durante o mesmo período.


Amados, Deus não te vê como o homem te vê. Quando o profeta Samuel foi enviado por Deus à casa de Jessé para ungir o próximo Rei de Israel, o profeta estava procurando entre os filhos de Jessé um homem alto e de boa estatura corporal. Mas Deus lhe disse: “Não olhes para a sua aparência nem para a sua estatura física, porque eu o rejeitei. Pois o Senhor não vê como o homem vê… o Senhor olha para o coração (1 Samuel 16:7 – NVI) .

Deus está no negócio da cirurgia cardíaca. Ao deitar-se humildemente prostrado sobre a mesa da Sua graça, permita que Ele remova cirurgicamente esse coração de falta de perdão, ódio, malícia e engano e substitua-o por um coração de amor. O amor cobre uma multidão de pecados (1 Pedro 4:8) . Ele ignora a crueldade e busca altruisticamente o melhor para os outros. Seja grato!

Deus o abençoe, em nome de Jesus!

Nenhum comentário: