Até que passem as calamidades...

 

 


Wilma Rejane

Salmo 57:1:" Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades."

Um exército de homens armados cercava a caverna de Adulão, lugar estratégico de Mizpá e Judá a fim de capturar Davi. O ódio e a inveja de Saul provocavam toda esta situação de calamidade. E é nesse contexto que o Salmo 57 é criado, como uma oração de socorro na providência Divina. À sombra das asas de Deus era o único lugar, o mais seguro, inacessível para os inimigos e absolutamente disponível para o Davi aflito e confiante. Deus, portanto, é invocado em oração, como um pássaro cuidadoso e amoroso abrigando seu filhote (Davi) embaixo de Suas asas.

Em vários outros lugares da Bíblia a fraternal imagem do Pai Pássaro é usada para transmitir a atuação de Deus em relação aos homens. No livro do profeta Sofonias, por exemplo, as asas de Deus estão estendidas sobre o remanescente humilde de Israel:


"Mas deixarei no meio de ti um povo humilde e pobre; e eles confiarão no Nome  do Senhor." Sofonias 3:12. Confiar aqui se traduz em chasah (dicionário Strong 02620) = abrigar em Deus, acolhido em Deus, sob a proteção de Deus da mesma forma que um filhote pássaro está protegido sob as asas de seus pais.

Em outra passagem, Deus também é citado como um abrigo com asas, resguardando a jovem Rute, uma mulher sem posses e sem herdeiros que teve sua vida transformada através da fé em um Deus que não apenas abriga filhos, mas preserva sonhos fazendo-os florescer na sombra do Seu tempo:

O Senhor retribua a você o que você tem feito! Que seja ricamente recompensada pelo Senhor, o Deus de Israel, sob cujas asas você veio buscar refúgio!" Rute 2:12

É revigorante abrigar-se em Deus todos os dias e voltar a abrigar-se nas calamidades. Nesse tempo, as asas de Deus nos aquece enquanto o mundo se torna um lugar gélido e cruel.  É sob as asas que os filhotes estão salvos de predadores, do mau tempo.  E essa situação é tão parecida com o amor de Cristo que abriu Seus braços em uma cruz para abrigar o mundo, para salvar pecadores. Tudo recaiu sobre Ele: nossas dores, enfermidades, maldades (Isaías 53:4). E na cruz nos abrigamos, no calvário, à sombra de Cristo nos refazemos, até que este mundo passe, que tudo passe e tudo haverá de passar, somente o amor de Cristo triunfará (I coríntios 13:10).

Nós abriguemos em Deus que por meio de Cristo que estende Suas asas sobre nós, Nele estaremos salvos. Calamidades existem, é curso da vida, mas, sob as asas de Deus seremos transportados para um lugar de paz, uma paz que o mundo jamais poderá dar (João 14:27). 


Deus o abençoe, em nome de Jesus!

2 comentários:

Anônimo disse...

Graça e paz irma, salvei esta publicação ja faz um tempo um comentário deste video, olha que interessante hoje o correu ...

cometeria deste video.

https://www.youtube.com/watch?v=Or87VPelwbI&ab_channel=Crist%C3%A3otamb%C3%A9mpensa%21

"Essa semana sonhei que vários demônios riam e diziam: Teremos uma semana para ver se eles são cristãos de verdade ( lembrei da última semana de Daniel) e diziam que quando um vulcão chamado yellowstone entrar em erupção a terra irá virar um verdadeiro inverno e riam pq estavam "liberados" para nos testar, acordei era duas da manhã e veio em minha mente: Ore! Comecei a orar e me arrepiava toda, como se algo ruim estava ao meu derredor, repreendi e só depois conseguir voltar a dormir "

olha hoje**** noticia deste site...

O Vulcão de Yellowstone é um vulcão localizado no Parque Nacional de Yellowstone na ponta noroeste do estado de Wyoming, nos Estados Unidos. Tem um cratera de cerca de 90km de extensão e é por vezes chamado de "supervulcão". O nome do local provém das rochas do local, que são amareladas por causa da grande quantidade de enxofre.

Wilma Rejane disse...

Graça e paz!

Em resposta ao seu comentário sobre o sonho com a erupção do super vulcão Yellowstone:

Não encontro referências bíblicas para afirmar que tal acontecimento tenha relação com a liberação de demônios para afligir cristãos. Há no capítulo 9 de Apocalipse, a abertura de um poço que liberará demônios para afligir os ímpios, no tocar da quinta trombeta.

O super vulcão Yellowstone em erupção seria um desastre sem precedentes, especialmente para os EUA, mas não vejo que tenha relação com o mundo espiritual dessa forma. Os sinais para a perseguição da Tribulação ou Grande Tribulação estão todos descritos na Bíblia de forma clara e se cumprindo. Para os que adoram a Deus em espírito e verdade, nada devem temer, O Reino dos céus é nosso maior e melhor descanso.

Deus nos abençoe, em nome de Jesus!