Mais tarde você vai entender

 

Wilma Rejane


E desceu a chuva, e correram rios, e sopraram os ventos e deram contra aquela casa. Mateus 7: 25.
 
Há momentos em nossas vidas que as circunstâncias se assemelham a um céu nublado e cinza a esconder o olhar de Deus sobre nós. Pensamos que Ele não nos vê que uma tempestade se forma sem previsão para o aparecimento do sol e da terra enxuta. Encharcar os sapatos de lama, não é nada agradável para quem sonha em ir longe e firme na caminhada.
Jesus advertiu seus discípulos sobre os dias de tempestades, Ele nunca disse que elas não viriam e contou-lhes um segredo para enfrentá-las: 
Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não colocá-los em prática é como o homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu com um grande estrondo. - Mateus 7:24-27
Observemos que existiu uma responsabilidade individual sobre a obra uma vez que cada homem escolheu o modo de construir sua casa. A diferença entre a estrutura das casas estava no alicerce cuja base havia sido projetada por um mestre experiente, sábio e disposto a tornar a casa segura. O homem insensato não deu crédito ao "mestre de obras", preferiu acreditar em si mesmo. Já o homem sábio construiu sua casa sobre um firme alicerce, pois, ouviu atentamente as instruções do Mestre de obras chamado Jesus Cristo. 
Sobre o homem insensato, podemos dizer foi imediatista, oprimido por algo que não estava preparado para enfrentar, morreu quando a casa desabou , o fundamento de sua vida não era Jesus , não tinha estrutura espiritual para lidar com adversidades, não buscou conhecer a vontade e a direção de Jesus para sua vida, confiava demasiadamente em si mesmo, chegou a ouvir O Evangelho, porém, não deu crédito.

Ambas casas serviam de abrigo e aparentemente eram seguras até a tempestade abalar os fundamentos e provar qual casa era de fato bem construída. Não é fácil mantermos a fé, principalmente quando chegam as tempestades. Se nos guiarmos somente pelos sentimentos, correremos riscos de naufragarmos. Porém, se firmarmos a Palavra em nosso coração, no concerto de amor feito entre Deus e seus filhos, encontraremos forças para seguir e enxergar além das tempestades.
O que devemos lembrar em tempos de tempestade é que Deus é fiel. Sua Palavra é verdadeira, em cada relacionamento com seus filhos. A fé Nele nunca é vã. Nós precisamos dessa lembrança, é importante guardarmos no coração as revelações contidas nas Escrituras. Sua fidelidade é parte de Seu caráter. Podemos ter confiança Nele, se entendemos a nossa situação atual ou não. Se a tempestade se prolonga ou cessa rápido. 
Você não percebe agora o que estou fazendo, mas mais tarde você vai entender. João 13:7
Deus nos ajude a aprendermos com as tempestades, pois,  graças a elas  os navios e navegantes desenvolvem manobras especiais para superar a força das águas. O sofrimento faz parte da vida, muitas vezes é inevitável, mas podemos  sofrer em desespero ou sofrer com o gozo na alma de que Cristo é nosso abrigo em todos os tempos e Nesse abrigo estaremos seguros, haja o que houver, Ele nos sustentará como um Pai amoroso.
Oração: Querido Deus, não somos capazes de conhecer o amanhã, as coisas que estão reservadas para nós. Contudo, imploramos Tua direção para toda e qualquer situação, suplicamos que nos seja favorável e nos faça conhecer Tua vontade para nossas vidas mesmo nos momentos em que incertezas nos assaltam. Obrigada por Tua fidelidade, pois Tua Palavra afirma que "todas as coisas contribuem para o bem dos que te amam" (Romanos 8:28). Obrigada por tudo, perdoa nossas fraquezas, em Nome de Jesus, amém.
Deus o abençoe, em nome de Jesus!
* Imagem: cortesia Pixabay

2 comentários:

Juliana disse...

isso não é uma exegese, nem hermeneutica... isso é profunda revelação de
Deus ,usando a sua vida pra abençoar a minha...

venho nesse blog faz anos.. Amooo vc ! amo sua inspiração

Meu Deus... que coisa linda ...

Wilma Rejane disse...


Irmã Juliana,

Muito obrigada por sua companhia por tantos anos, rogo a Deus que sejas muito abençoada em tudo.

Amo você, em Cristo Jesus que nos aproxima ainda que não nos conheçamos.

Abraço!

Salmo 28:6-7