"E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galileia, dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite. E lembraram-se das suas palavras.” Lucas 24:1-8
O que fez com que aquelas mulheres saíssem do sepulcro jubilosas, felizes? A lembrança das Palavras de Jesus. Foi isso que os anjos anunciaram. Foi A Palavra que ergueu novamente aquelas cabeças e devolveu o gozo àqueles corações. Elas não viram a Jesus, mas foram renovadas pela Palavra guardada em vossos corações. E assim também é conosco. Haverá o momento em que seremos surpreendidos pela certeza daquilo que não vemos, pela fé em um Deus fiel e justo.
- Por doze anos a mulher com fluxo de sangue foi discriminada, excluída do convívio normal com a sociedade, até que, A Palavra de Jesus restaurou sua fé e ela creu que poderia ficar curada. E ficou.
- Um homem chamado Lázaro adoeceu gravemente chegando a óbito e sua família procurou Jesus crendo que Ele poderia ressuscitá-lo. E Jesus o ressuscitou.
- Estevão foi apedrejado e morto. Defendeu até à morte a fé em um Cristo vivo e ressuscitado. E por que o fez? Pela certeza de que o sepulcro não sustentou a Cristo, Ele venceu à morte, e da mesma forma nos fará vencer.
- Pela fé também fui salva. Da morte, de mim mesma. Fui graciosamente surpreendida por um Deus que me socorreu em momento de profunda dor. Quando as "especiarias" da minha vida estavam esgotadas, derramadas em sepulcros. Ouvi a Palavra e Jesus veio ao meu encontro, erguendo minha cabeça, restaurando minha alegria e me trazendo de volta a esperança em um novo futuro.
2 comentários:
Caríssima,
Nesta época tão especial da Páscoa, eu gostaria de desejar a você e a sua família muita paz, amor e esperança. Que este seja um momento de renovação, de reflexão e de celebração da vida.
Que o espírito da Páscoa nos inspire a sermos melhores a cada dia, a praticarmos mais a empatia, a compaixão e a solidariedade, e a valorizarmos as coisas simples e belas da vida.
Que possamos lembrar do verdadeiro significado da Páscoa, que é a ressurreição de Jesus Cristo, e encontrar nessa mensagem de fé e esperança a força para superar os desafios e adversidades que possam surgir.
Que você tenha uma Páscoa abençoada, com muita alegria, harmonia e união. E que o amor de Deus esteja sempre presente em sua vida. Saudades!
Feliz Páscoa!
Irmão Maurício,
Há quanto tempo! Que satisfação rever o irmão, saber que está bem e firme em Cristo Jesus!
Que o verdadeiro sentido da Páscoa seja constante em sua vida e de sua família, renovadas sejam as suas forças e fé no Cordeiro precioso de Deus que nos salvou para uma nova vida.
Muito obrigada pelo comentário, pela companhia! Me fez relembrar o tempo em que os blogueiros cristãos estavam em constante diálogo. Hoje muitos migraram para outras plataformas ou não produzem mais conteúdo.
Deus o abençoe, em nome de Jesus!
Postar um comentário