O Marxismo cultural, surgiu nos idos de 1930 e 1968 quando um grupo de filósofos se uniu na Universidade de Frankfurt, na Alemanha, elaborando maneiras de influenciar a sociedade a partir do Marxismo. Com grande sucesso, as ideias da Escola de Frankfurt, com destaque para Antônio Gramsci, ganharam o mundo, dominando as artes, a educação escolar em todos os níveis e demais áreas.
"O marxismo cultural é uma vertente da teoria marxista que entende que a transformação da sociedade e da política é feita com base em esforços académicos e intelectuais contínuos para subverter a cultura ocidental. A revolução tomará o poder não pelas armas, mas pela destruição de valores e crenças tradicionais que serão substituídos pelos valores revolucionários. A modalidade marxista cultural surge a partir dos escritos de Antônio Gramsci."
Me familiarizei com o assunto ao me graduar e pós graduar em Filosofia e cursar graduação em Sociologia, tudo em universidades publicas. Convivi por anos no ambiente insólito das universidades, notadamente irrigado por ideologias comunistas que norteavam os conteúdos didáticos e comportamentos tanto de discentes quanto de docentes.
Contudo, o que me fazia permanecer e prosperar era a certeza de que Deus tinha um propósito para mim em tais ambientes, era a certeza de quem eu era em Cristo Jesus. Nunca discuti ou confrontei meus professores, fui aprendendo com a Filosofia a argumentar e com o Espírito Santo sobre " o que e quando argumentar". Há um provérbio Bíblico que diz:
"Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele" Provérbios 16:7.
Sim, Deus tinha um propósito para mim nos cursos de Filosofia e Sociologia, pude realizá-lo quando fui chamada a ministrar tais disciplinas nas escolas de Educação Básica, até então só ministrava Ensino Religioso. Pude, então, dialogar com os alunos sobre os perigos e armadilhas do Marxismo cultural, sobre sua influência na sociedade e a necessidade de transformar a mente para conhecer a vontade de Deus. Permanecer naqueles ambientes insólitos me preparou para identificar e combater o Marxismo cultural junto aos jovens.
A sociedade tanto do Brasil como em outros países, está completamente dividida e o marxismo cultural é um dos grandes responsáveis por tamanha destruição. O diabólico poder do comunismo se arraigou nas sociedades dando ocasião para prática do pecado e vice versa. A mulher, a família, a igreja, o trabalho, tudo foi sendo destruído e sem qualquer poder bélico, vidas foram captadas, alienadas, se tornando contrárias a Deus, vitimizadas para serem acolhidas pelo Estado, o mesmo que as dividiu.
A triste verdade é que o Marxismo cultural que possuí aparência de inclusão, já domina muitas denominações e lideres religiosos. Quando um cantor que outrora era conhecido por compor louvores espirituais chega ao ponto de afirmar que a melodia do hino da harpa cristã "alvo mais que a neve" é racista, está mais que comprovado que a arte, inclusive musical, se certifica na vida de muitos pelo conteúdo Marxista.
Eis o "X" da questão: muitos foram se tornando comunistas de modo consciente, outros, sem se darem conta, uma vez que o comunismo é ofertado de forma cultural, nos outdoors espalhados pelas cidades, nas capas de revistas físicas e digitais, nas vitrines de perfumes, na indústria da moda, de entretenimento, até mesmo nos desenhos infantis.
Ao se desejar e consumar o desejo, com a prática de toda ideologia marxista que permeia o cotidiano que torna "natural" o que é pecado, forma-se o discípulo. Falo da prática do pecado, motivado culturalmente, pela divulgação em massa de ideologias contrárias à santidade, por exemplo: uma certa empresa que utiliza em campanha publicitária casais homoafetivos gerando entusiasmo pela causa, adesão à ela; uma denominação que cultiva discurso de inclusão levando para seu púlpito pessoas não convertidas para ministrar.
Pois os filhos deste mundo são mais astutos no trato uns com os outros do que os filhos da luz. Lucas 16:8
Recentemente o então Presidente do País, Luís Inácio Lula da Silva, sancionou a lei 14.532 que garante a Liberdade de culto e torna crime atacar ou fechar igrejas. A lei está posta, mas na prática o que está acontecendo é a perseguição, prova disso são os recentes presos em Brasília, as mais de mil pessoas, dentre elas senhoras e crianças, mantidas em estado de desconforto e opressão. Cristãos estão entre os presos, senhoras abraçadas com suas bíblias e em estado de oração. Cenas de cortar o coração.
Reforçando o que está sendo dito ao longo do texto: "a batalha se dá no campo da mente e do espírito" no regime marxista que opera no Brasil hoje. A destruição da igreja será feita de dentro, do púlpito, da liderança, das políticas de militância que "martelarão" as denominações em nosso solo e para isto já existe muita gente recrutada, o discurso do amor, da paz, da inclusão social, de auxílio aos pobres já é ouvido e propagado por muitos pastores evangélicos e líderes de outras religiões.
E você pergunta: "o que há de errado com a caridade, o amor, a inclusão, isso não é Evangelho"?. A motivação dos regimes comunistas, socialistas com esse discurso e prática é a de dominação, dominar para conquistar. Jesus Cristo jamais pregou tal coisa! A motivação da igreja em Atos dos Apóstolos ao dividir os bens e praticar caridade era o amor a deus, o arrependimento, a gratidão.
A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo. Tiago 1:27
Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. Mateus 25:34-36
A caridade apregoada nos Evangelhos convoca para a santidade, por não se deixar corromper pelo mundo, os "benditos do Pai" são assim chamados porque obedeceram ao chamado de Deus, são filhos espirituais, com motivações celestiais.
O perigo da igreja se adequar aos apelos do Marxismo cultual, comunismo ou socialismo (vários nomes para a mesma ideologia) é negligenciar o verdadeiro cerne do Evangelho que é o arrependimento dos pecados e a nova vida com Jesus Cristo. Uma igreja que abraça o marxismo cultural com discurso de amar à todos e praticar caridade, faz com que as pessoas se acomodem nos seus pecados, se vitimizem para serem acolhidas, dessa forma estarão totalmente dominadas e enganadas.
A mensagem do Evangelho é: "Arrependei-vos porque é chegado o Reino de Deus" (Mateus 3:2). Deixem os pecados, parem com a pornografia, homossexualidade, mentiras, feminismo, cobiça, rebelião contra Deus! Arrependei-vos! Santifica-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! (Josué 3:5). E outra vez profeta Joel diz: "Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e converte-vos ao Senhor, vosso Deus, porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência e se arrepende do mal" (Joel 2:13).
Rasgar o coração e não as vestes, ou seja: mude verdadeiramente, de dentro para fora e não apenas em aparência, em vestes. Buscai a cobertura de Deus e não de suas roupas. O Marxismo é como uma veste enganosa, quer dar a sensação de santidade e amor que não passa de aparência. Olhai para esses que aí estão pregando o amor, olhem para suas vidas e encontrem caos, perdição e rebelião contra Deus.
Não nos enganemos, a igreja no Brasil passará por momentos turbulentos, será perseguida sim, o Marxismo cultural que já adentrou os templos se agravará e quem não aceitar o uso da linguagem neutra, o casamento homoafetivo, o discurso de acomodação do pecado, será calado como muitos já estão sendo calados. O espírito do marxismo está sobre o Brasil e quem é cristão genuíno sabe disso porque já está enfrentando perseguição no seu dia a dia, o espírito do marxismo é anticristão, diabólico!
O que fazer ? Olhemos para a igreja primitiva, o quanto nossos irmãos sofreram com perseguições, injúrias e toda sorte de violência. Foi um período de grande provação. A igreja de Atos dos Apóstolos mantinha os olhos no céu e na redenção, nas promessas de Salvação e vida eterna.
Olhemos para Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé, Ele foi perseguido, injustiçado e morto, mas reviveu para nos salvar e capacitar a sofrer o mesmo (Hebreus 12:2). Jesus nos ensinou a vencermos esse mundo por meio da fé, uma dádiva que não pode ser roubada de nenhum de nós. É chegado o tempo de orarmos sem cessar pelo Brasil, pois o que acontece no País hoje é permissão de Deus e cumprimento de profecias, o mundo inteiro caminha para os eventos finais, o juízo é chegado para as nações, é doloroso e ao mesmo tempo gratificante saber que nosso Senhor breve virá, aleluia!
Qualquer país que executa uma política de opressão e perseguição aos cristãos, deve ser alvo de oração. Oremos pelo Brasil, pelos governantes, mesmo que não sejam o que escolhemos ou apoiamos.
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:38-44
Você já deve ter percebido que "Marxismo cultural e comunismo" estão diretamente ligados, um é esteio do outro e ambos comungam para formação cultural contrária aos propósitos do Reino de Deus. Sinto muito pelos que ainda acreditam que comunismo e/ou socialismo são regimes que se aproximam do Reino de Deus, cuidando das causas dos pobres, negros, mulheres, e outras minorias. Rogo a Deus que os olhos espirituais dessas pessoas sejam abertos para salvação de vossas almas.
Façamos propósitos de oração e jejum por nossas vidas e nossa nação, propósito de santidade, pois de nada adianta orar e jejuar e continuar na prática de pecados. O Brasil está sendo convocado ao arrependimento, eu e você somos parte disso.
Não nos assustemos nem desanimemos no Senhor, busquemos sua face e Ele nos fortalecerá. Daniel serviu a um rei idolatra e corrupto chamado Nabucodonosor, mas Daniel não se corrompeu. Nabucodonosor cercou Jerusalém por dezoito meses, tomou a cidade levando milhares de pessoas cativas para a Babilônia, em Jerusalém só ficou os mais pobres. Era o juízo de Deus sobre aquele povo, um juízo que durou cerca de setenta anos, muito tempo.
haviam outros profetas naquela época, além de Daniel e todos exortavam o povo ao arrependimento de pecados, a Palavra diz que Daniel orava dia e noite implorando a Deus pelo perdão dos pecados da nação, até que foi ouvido: " Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras." Daniel 10:12.
Deus em Cristo nos ajude a vivermos em Sua presença nesse tempo, pois o Senhor é bom para salvar e perdoar dos pecados. Estejamos atentos e em constante oração, evitemos discursões políticas partidárias, repasse de informações falsas, ânimos acirrados com quem não pensa da mesma forma que nós. Precisaremos resistir às injúrias, humilhações e chacotas que já estamos vivenciando. Precisamos orar uns pelos outros. Isaías 26:3-4, diz: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna."
O reino de paz e justiça virá, Jesus Cristo o governará (Isaías 35), mas nesse mundo caído não há muito o que se esperar, o mais preciso sempre será viver com Cristo, Ele nos direcionará e cuidará.
Deus nos abençoe, em nome de Jesus.
****
Bibliografia:
SLATER, P. A Origem e o Significado da Escola de Frankfurt. Rio de Janeiro, Ed. Zahar, 1978.
FILHO, W. Kleber Lucas vê racismo no hino alvo mais que a neve que fala de purificação. Notícias Gospel+.2022. Disponível em:https://noticias.gospelmais.com.br/kleber-lucas-racismo-hino-alvo-mais-que-a-neve-159086.html. Acesso em 10 de Janeiro de 2023.
2 comentários:
Paz...
muito cirúrgico tempo onde "as igrejas" vai ficar mas forte que o E.S nos guie por este tempo que esta por vim Deus, abençoe grandemente sua vida vamos esta nas trincheira da fé, crendo a cada dia e caminhando com Cristo, as igrejas vai sobre um grande golpe, o modelo de igreja vai mudar para pequenos grupos, de casa em casa....
O mundo saberá que homens livres lutaram contra um tirano. Que poucos lutaram contra muitos. E, antes do fim da batalha que mesmo um Deus-Rei sangrou.
(Leônidas)
https://noticias.gospelmais.com.br/perseguicao-pastora-contra-linguagem-neutra-escolas-159733.html
Postar um comentário