Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Romanos 12:15
Wilma Rejane
Nossa solidariedade aos moradores das regiões afetadas pelas enchentes. Esse é um final de ano difícil para os que perderam tudo por conta das enchentes. Por pior que seja a situação, sabemos que uma hora as águas irão baixar e a vida recomeçar com muito trabalho para reconstruir o que se perdeu.
Estamos todos sujeitos a vivenciarmos tragédias como esta, somos incapazes de prever a força e direção das águas, dos ventos, da natureza. Contudo, e por mais assustador e incompreensível que pareça, é preciso manter a fé e a esperança de que Deus também trabalha em meio ao caos.
Da mesma forma que nos assalta a adversidade, também as muitas interrogações. Mas não estamos imunes, nossa fragilidade reside no fato de que enquanto humanos, somos limitados e impotentes diante de muitas coisas.
Sabemos que existe descaso político com infra estrutura de muitas cidades que mesmo representando perigo a população, em especial a carente, não recebe atenção devida. A cronicidade desse problema aflora nessas horas.
Sabemos que existe descaso político com infra estrutura de muitas cidades que mesmo representando perigo a população, em especial a carente, não recebe atenção devida. A cronicidade desse problema aflora nessas horas.
Oremos pela Bahia, para que em breve tudo faça parte de um passado superado. Que Deus venha curar o solo do Brasil e o coração dos homens aflitos!
Já são 136 municípios em situação de emergência, 77.092 pessoas desabrigadas ou desalojadas.
Segue alguns exemplos de canais pelos quais é possível prestar ajuda às famílias afetadas.
Corpo de Bombeiros
A corporação está recebendo doações em todos os quartéis do estado e tem alertado os seguidores nas redes sociais de que não recebe pix ou transferências bancárias, limitando-se a donativos como alimentos, água potável e afins. A instituição divulga diariamente informações por meio do perfil oficial no Instagram: https://www.instagram.com/cbmba193/
Defesa Civil do DF
Há também pontos de doações em outros estados. Em Brasília (DF), por exemplo, a Defesa Civil do Distrito Federal (DF) está mobilizada em uma campanha que recebe alimentos, cobertores, vestimentas, água e produtos de higiene pessoal e limpeza. O movimento começou nesta terça (28).
Os interessados em contribuir podem deixar os produtos em qualquer unidade das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros ou na sede da Defesa Civil, situada no trecho 6 do Setor de Indústria e Abastecimento (SAI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário