Cartas de Deus para você




De C.S Lewis
Tradução:
Wilma Rejane

Como um pequeno peixe nadando no vasto oceano da história e se sentindo insignificante no grande esquema da vida? Por favor, considere esse confortante artigo que fala sobre quem somos. Todo mundo tem um papel no plano de Deus. Sua vida e seu destino não são acidentes. Aqui são apenas algumas das coisas que Deus está escrevendo para a sua vida:

1- Nossa vida mostra a graça de Deus

Um relacionamento real com Jesus Cristo significa um renascimento. Significa uma percepção de que somos pecadores e um precisamos de um Salvador. Isso significa que concordamos que há algo errado conosco e que Jesus é a solução. Quando  aceitamos Jesus como Salvador, Ele nos transforma, muda a maneira de olhar as coisas, e tão importante: Ele muda a forma como agimos. Isso é um testemunho da graça transformadora de Deus. Em outras palavras, nossa vida é uma evidência da graça de Deus. Se não for para servir a esse elevado propósito, a vida não tem sentido.

2-A jornada de nossa vida lembra outros do poder de Deus

A igreja nunca foi destinada a ser um museu de santos e pessoas perfeitas, ela é um hospital onde as pessoas vão quando estão doentes. Estamos todos sofrendo desta doença chamada pecado. Assim como com muitas doenças, o pecado leva à morte. Uma vez transformados e renascidos em Jesus, estando sendo tratados na igreja, através do poder da graça de Deus, lembremos as pessoas ao nosso redor da capacidade de Deus de transformar  pessoas caídas em novas criaturas.

3- Somos destinados a descobrir o caráter de Deus

Há muitos momentos em nossas vidas em que duvidamos de Deus, ou perguntamos: "Onde está Deus?". Quando  passarmos por esses desafios, lembremos que essa é nossa  jornada pessoal para descobrir o caráter de Deus.  Percorremos as estradas rochosas dos relacionamentos, saúde, emoções, uma caminhada de  altos e baixos mesmo estando com Jesus Cristo. São momentos de descobrir o caráter de Deus em nossas  vidas. Este é um poderoso testemunho para pessoas ao nosso redor, pois mostra que essa relação entre Deus e homem é real.

4-Nascidos para testemunhar o Evangelho

Basear nossa vida tomando como parâmetro nós mesmos ou o outro pode facilmente resultar em história atropelada por rodas, em enganos.No entanto, quando percebemos que nascemos para testemunhar o Evangelho, o senso de significado altera a ordem de nossas vidas. Deus nos reorienta  e   ajuda a direcionar as energias e  atenções para algo realmente que valha  a pena, porque no final da estrada, há a eternidade.

5-Destinados a dar testemunho da graça e da bondade de Deus

Assim como Jesus disse que uma grande luz não deve ser mantida debaixo do alqueire, mas colocada em um suporte para que possa brilhar na escuridão, nossa  experiência de vida de resgatados da escuridão do pecado para a luz sob a graça de Deus, destina-nos a estarmos em campo aberto. Estamos destinados a testemunhar aos outros sobre frustrações, ansiedades, tristezas, seja lá o que estivermos sentindo, nosso testemunho lhes mostrará que eles também poderão superar tudo isso e alcançar a cura real, através da graça de Deus e da bondade de Jesus Cristo.

Conclusão

Se você sentir que sua vida não está indo a lugar nenhum,  lembre-se que tudo em nossa vida acontece por uma razão. Você está neste planeta, porque há um plano para você estar aqui.


Três cartas de amor



Wilma Rejane


São três histórias sobre cartas de amor. Uma foi escrita em 1934 e encontrada recentemente, a destinatária nunca chegou a ler o conteúdo. A outra carta foi encontrada em Abril de 2013, na Espanha e data de aproximadamente 300 anos, acredita-se que foi lida e escondida por ser um caso de amor proibido. A terceira carta é a mais antiga, ela foi escrita para você, espero que leia todo o artigo e conheça a história das três cartas, especialmente da que é destinada a você.


A história da primeira carta:

Uma misteriosa carta de amor enviada em 1934 foi encontrada em Durham, na Carolina do Norte (EUA), 76 anos depois de ser postada no correio de Salem, na Virgínia (EUA). Intacta, a mensagem destinada a Margaret Davey foi achada pelo diretor de operações da Universidade de Duke. Mike Trogdon ficou intrigado e foi à caça do destinatário.

Dentro do envelope havia um cartão desenhado com corações, uma girafa e a mensagem: "na corrida pelo meu amor, você ganhou por um pescoço longo. Então seja meu querido". Ao final, a remetente se identificava como Joyce.



Ao pesquisar nos arquivos da universidade, Trogdon descobriu que Margaret Davey se formou em enfermaria no ano de 1935 e se casou com um soldado da Segunda Guerra Mundial.

Quando o diretor foi até a casa de Margaret, foi informado de que ela morreu em janeiro deste ano, aos 96 anos.Dois meses antes da descoberta da mensagem.

Ao mostrar a mensagem para os filhos da enfermeira, outra revelação: a remetente estava viva e era uma sobrinha distante de Margaret.

Joyce está com 82 anos e se emocionou ao rever sua declaração de amor para a tia. "Ela era a minha preferida", disse a senhora.

A história da segunda carta em vídeo:



 Terceira carta, a mais antiga:" Morri por amor a ti e revivi pelo mesmo motivo"





Essa carta é chamada de Bíblia, foi escrita há mais de dois mil anos,  compilada em forma de 66 livros, 1.189 capítulos e 31.103 versículos. É difícil de acreditar que alguém tenha tido tanto tempo e paciência para escrevê-la. É a maior carta de amor da história e também a mais preciosa. Ela foi selada na cidade de Jerusalém, com sangue. 

O Remetente, morreu de amor pelos destinatários e depois reviveu pelo mesmo motivo. A carta conta essa história e revela todo o mistério do Reino a qual pertencia o Inocente sacrificado em uma cruz. Seu nome era Jesus, Ele era o Remetente. O destinatário, é você. Em cada linha dessa carta Ele diz que te ama e te amará eternamente.

Leia a carta enquanto pode, passe as folhas lentamente e em oração. Leia a história do moço que morreu por sua causa, ela está na parte chamada Novo Testamento, depois que tiver compreendido o motivo da carta, do selo com sangue, volte até a primeira parte da carta chamada Antigo Testamento. 

No Antigo Testamento, você encontrará muitas coisas que talvez não compreenda, mas não esqueça, a carta é para você, e fala de amor, mesmo quando o assunto é guerra. Fala de vida, mesmo quando existe morte. Porque em nenhuma outra carta as letras têm tanto poder, nenhuma outra carta faz árvore seca reviver e mortos partirem para glória para com Deus viver.

Nessa carta todos os versos são lindos, mas vou escolher um apenas:

João 3:16 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. "

Essa declaração de amor é para você, porque o Remetente quer que tenhas a vida eterna ao lado Dele, onde toda lágrima será enxugada e todo sofrimento cesará, dando lugar a uma alegria indescritível.  O Remetente, que ressuscitou, pode ser encontrado através da Carta, nela está seu endereço.  E Ele aguarda não apenas sua visita, mas sua companhia diária, ou melhor eterna.


O Remetente, Ele quer aquecer seu coração nos dias frios e te dar a paz em um mundo tão atribulado. Ele tem todo poder para isso.

Você já encontrou essa carta? O que está esperando?


Fontes:
SBB


Nenhum comentário: