Wallace Sousa
Foi bom para mim ter sido castigado, para que aprendesse os teus decretos. Salmos 119:71 (versão NVI)
Às vezes, quando as coisas parecem estar muito acomodadas, acontece alguma coisa e nos sacode completamente. E isso aconteceu comigo recentemente. Há cerca de três meses atrás, fui acometido de uma crise violenta no nervo ciático que me deixou prostrado. Se você não sabe o que é isso, dê graças a Deus, porque você não está perdendo nada.
Consulta vai, exame vem, diagnóstico sai, o médico-cirurgião jogou a bomba no meu colo: seu caso é de cirurgia. Era um “problema de junta” (tudo e joga fora). Fiquei sem chão, saí do consultório com a cabeça rodando, afinal saber que queriam colocar parafusos na sua coluna não deveria ser nada agradável, certo? Mas, depois de viver essa situação, o que aprendi com tudo isso?
1. Precisamos entender que existem boas coisas a serem aprendidas com o sofrimento. Infelizmente, nem todos sabem ou se dão conta disso, mas podemos crescer mesmo em meio ao sofrimento, dificuldades e problemas difíceis. E triste daquele que não sabe ou não quer aprender e amadurecer com os sofrimentos que experimenta.
3. O sofrimento é o último recurso pedagógico divino. O ser humano é teimoso por natureza e certas coisas ele só aprende na base da paulada. Não sei qual foi o problema comigo pra ter nascido tão teimoso, devo ter passado duas vezes na fila da teimosia, só pode. Quando a cabeça não pensa, o corpo padece, já diz o ditado. Mas, você, mais inteligente do que eu, não precisa penar para aprender, certo?
Concluindo… Quando a crise estava no auge, convivendo com uma dor horrível, 24h por dia, eu desanimei da vida. Mas, a situação também me obrigou a refletir sobre minha vida, a me reavaliar e mudar algumas coisas necessárias. Então, apesar dos pesares e das dores, posso dizer que a crise fez de mim uma pessoa melhor, de espírito mais leve: emagreci 5 quilos. (risos)
Wallace Sousa edita o Desafiando Limites e é colaborador do Tenda na Rocha.
Wallace Sousa edita o Desafiando Limites e é colaborador do Tenda na Rocha.
3 comentários:
Boa tarde. Sei que já falei o quanto estou sobrecarregada nos últimos tempos, quero dizer hoje, que diante de tudo tenho me posto a observar-me: Não entendo o propósito do que vivo agora mas sei que deve haver um.Deus tem me feito amadurecer com os sofrimento presentes e eu sou grata por isso. Seja qual for o resultado se eu sobreviver sairei renovada e creio que um pouco melhor do que o que sou hoje.
Amada irmã Sandra,
Não sei o que te aflige, mas de todo coração peço a Deus que a irmã contemple dias melhores onde o testemunho de sua luta seja vitorioso, motivo de alegria e fortalecimento para outras vidas.
Fraterno abraço,
Em Cristo.
Querida irmã, obrigada por seu interesse por mim. Peço-lhe que ore por mim e já agradeço. Jesus lhe abençoe por ser um instrumento de ajuda neste momento de minha vida. Continue com seu trabalho abençoado!
Postar um comentário