Wilma Rejane
E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. Lucas 6:32
Pensei em escrever hoje algo breve sobre o poder do amor e da gentileza. A vida nos cobra pontualidade, agilidade, trabalho, e nesse ritmo acelerado, caminham muitos de nós, sem perceber quem cruza nosso caminho, quem precisa de um sorriso, uma palavra. Vivemos nos desculpando “não tenho tempo” e o tempo, parece ser só para nosso favor. Observemos essa parábola chamada “ O sol e o Vento”:
O Sol e o Vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte. O Vento disse:
– Provarei que sou o mais forte. Vê aquele velho que vem lá em baixo com um capote? Aposto como posso fazer com que ele tire o capote mais depressa do que você.
O Sol, então, recolheu-se atrás de uma nuvem e o Vento soprou até quase se tornar um furacão, mas, quanto mais ele soprava, mais o velho segurava o capote junto a si. Finalmente o Vento acalmou-se e desistiu de soprar. O Sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para o velho. Imediatamente ele esfregou o rosto e tirou o capote. O Sol disse, então, ao vento:
– A gentileza e a amizade são sempre mais fortes que a fúria e a força
Mais forte é quem ama mais, quem cuida do outro, como na parábola do bom samaritano (Lucas 10:30-37). Que hoje possamos sorrir mais, conversar, agradecer por “pequenos” gestos, dizer “eu te amo” para quem está ao nosso lado, orarmos pelos inimigos, que possamos ser esse sol da parábola a acalmar corações aflitos e fazer sorrir os lábios mais cerrados.
Bom dia !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário