Quando criança, costumava conversar com as estrelas; debruçada na janela, sentada no degrau do terraço....Nas solitárias horas da noite, era o momento ideal para escolher: “A minha estrela”. A eleita era também solitária, de destacado brilho e piscadelas, para que eu tivesse certeza de que interagia comigo a dizer: “Guardarei nossos segredos”.
Coisas da infância que perduraram até a adolescência. Eu “viajava” nas fábulas, crônicas, poemas, que me renderam alguns prêmios em concursos de literatura. As criações iam e vinham, mas as estrelas... Não me saíam do enredo.
Já era uma moçinha ( 15 anos) quando a família parte de “mala e cuia” de um estado a outro: Da Paraíba ao Piauí, 1 726 km, três dias de viagem e oito pessoas imprensadas em um Chevette: Desconforto, ansiedade, cansaço... Mas quando caia a noite, lá estava eu, olhando pelos vidros do carro, conversando com a “minha estrela” em pensamento.
A mania só teve fim quando descobri que o segredo da felicidade estava além, no Senhor das estrelas, no mesmo que falara a Abraão: “Olha para o céu agora e conta as estrelas, se as podes contar”. Gn 15:5. Compreendi que Ele era grande, eu pequena. Que eu era incapaz de saber todos os mistérios (como contar estrelas), mas que Ele tinha a conta de todos os meus dias.
O Salmo 147:4 diz: "Deus conta o número das estrelas chamando-as todas pelos seus nomes”. Deus, conhece a cada um de nós, Ele considera que recebemos um nome dado pelos nossos pais. Herdamos conceitos, aprendemos coisas boas e ruins, seguimos tradições. Desvirtuamos-nos do Divino para cumprir um plano terreno: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Rm 3:23.
Ele anseia nos revestir de glória e riso, quer que olhemos além das estrelas, adentrando no Secreto conselho dos justos pelo novo e Vivo Caminho: “Tende, pois ousadia para entrar no santuário pelo sangue de Jesus” Hb 10:19. O céu nos espera. Nossa redenção, porém, começa bem aqui, em solo firme, onde a estaca da cruz foi firmada a escorrer o sangue do imaculado sacrifício.
Não busco mais conforto nas estrelas, o céu “piscou” para mim revelando o segredo que nunca lhe contei, mas que estava guardado como resgate, em favor da vida :“Era o meu segredo”, ouvi de Jesus, que além das estrelas sussurou.
Wilma Rejane.
3 comentários:
que lindo... pura verdade
bjos
Aleluiaaaaaaaaaaa!!!
Eu acho é lindo o agir de Deus.
Sou grande admiradora da forma como o Espírito Santo te usa, minha querida. Cada palavra é como uma pérola nova que faz brilhar a esperança e alento aos nossos corações! A beleza e mistérios dos céus está além das nossas estrelas favoritas: está no dono do Universo. Obrigada por compartilhar algo tão especial.
Um abraço, minha linda!!
Tathiana Lucena
(www.tarthicomvc.blogspot.com)
Carmem e Tathi,
Recebam meu abraço carinhoso. É sempre motivador contar com a alegre companhia de vocês, mulheres abençoadas.
Obrigada! Deus as guarde.
Bjs!
Postar um comentário