A edição da Revista Veja de 03/05/2006, exibiu, uma reportagem de capa, intitulada "Os Sete Pecados Capitais da Politíca", como ilustração, o ex- governador Garotinho, com chifres e rabo. Várias denúncias, foram feitas pela revista, entre elas, a de que Garotinho, utilizava avião particular de traficantes de drogas, para campanha política: "Isso me causou enorme prejuízo moral, e prejudicou irreversívelmente minha candidatura a Presidente da República na época".
No último dia sete, a juíza, Ana Paula Pontes, da 31ª vara cívil deu ganho de causa, em primeira instância a Garotinho. Os jornalistas Ronaldo França e Ronaldo Soares, foram condenados a pagarem idenização de 31 mil UFIRs. A sentença, determina ainda, que a revista publique texto-resposta, de autoria do ex-governador, no mesmo espaço, e com igual destaque ao artigo de 2006. Pois, ficou configurado, abuso do exercício do direito da informação. As denúncias, sobre a ligação de Garotinho com traficantes, não foram confirmadas, a justiça, reconhece que as acusações foram mentirosas.
Trecho da sentença:
“O fato é que o contrato de locação não foi celebrado com criminoso algum!!! O avião estava arrestado pela Justiça Federal da 1.ª Vara de Mato Grosso do Sul e, por ordem deste mesmo Juízo, arrendado a terceiro com a incumbência específica de alugar o avião a qualquer um e auferir renda. E antes, após o arresto judicial, quem utilizava o avião ? A Polícia Federal em suas missões!”
“Assim, a aeronave Cessna Citation, prefixo PT-LVF, utilizada pelo autor da ação (Anthony Garotinho), repita-se, foi alugada da empresa de táxi aéreo Suprema Comércio e Serviços Aeronáuticos Ltda., conforme comprova a nota fiscal n.º 231, de 21/03/2006, emitida contra o PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro."
O pior, é que uma retratação, nem sempre, tem o mesmo efeito e divulgação de uma matéria mentirosa, publicada de forma sensacionalista. Encontrei esta notícia, no blog do Garotinho, não vi repercussão em nenhum outro meio.
fonte:blog do garotinho
O estrago, proporcionado pela matéria em questão foi gigantesco, decisivo para o resultado da campanha presidencial que reelegeu Lula. Com o poder de circulação e de veículo formador de opinião que é a Veja, ela usa e abusa de expedientes eleitoreiros para manipular leitores( e eleitores). Matérias, são publicadas de forma parcial, servindo a interesses de terceiros. E não é de hoje.
O pior, é que uma retratação, nem sempre, tem o mesmo efeito e divulgação de uma matéria mentirosa, publicada de forma sensacionalista. Encontrei esta notícia, no blog do Garotinho, não vi repercussão em nenhum outro meio.
fonte:blog do garotinho
Um comentário:
Bom dia,
Estou lançando um site de videos, onde vc pode encontrar ou sugerir os videos de seu Levita favoríto,
La vc encontra Regis danese, Ludmila etc.
Algumas Mensagens e testemunhos.
Pode comentar, pedir novos vídeos, postar um artigo.
Venha participar desta novidade
http://palavraevida.webtvbr.com
Grato
Carlos Duarte
Postar um comentário