"Também, o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo " Mt 13:44
Vejo essa parábola, como uma lição de: Renúncia, perseverança e também prosperidade.
O homem, para ficar rico, poderia apenas ter vendido o tesouro, por que não o fez? Ele não buscava só riquezas, mas também, satisfação e paz. Guardou o tesouro no campo, depois, comprou o campo. Dessa forma, o tesouro, estaria seguro. Se deixasse na guarda de terceiros, poderia ser roubado. O Tesouro, é o Reino de Deus. O campo, a nossa vida. Ao se desfazer de tudo quanto tinha para adquirir o campo, com o tesouro, o homem, estaria renunciando a velha criatura. Se desfazendo do velho, para alcançar o novo.
O campo, guardião do tesouro:
Nenhum campo, prospera, sem: Boa terra, plantações e colheitas. Assim é a vida no Reino de Deus. Na parábola da semente (Mt 13:1-23), Jesus, diz que as sementes, só multiplicam e frutificam se cair em boa terra.
Ao encontrarmos O Tesouro, precisamos guardá-lo em segurança, para que outros não venham e o roubem. O que fazer? Vigiar o campo. Dia e noite, dia após dia: Leitura da Palavra, obediência, jejum oração e testemunho. Assim o campo, estará seguro. Nenhum ladrão, roubará O Tesouro.
O Tesouro e a teoria da prosperidade:
Encontrar O Tesouro, e vendê-Lo, é como buscar a Deus, apenas para receber riquezas. Ignorar o valor do campo, é como permanecer no mundo. Sem renúncia, sem transformação. Sem perseverança, sem santidade.
Existem hoje, muitos caçadores de tesouros: Buscam, encontram e vende-no. Como um negócio, que se desfará um dia. Porque, sem o campo, a riqueza não permanece.
Alguém, pode buscar a Deus, apenas pelo que Ele pode lhes dar, de valor material. porém, sem uma vida de comunhão, santidade e renúncia, não encontrará a paz. Não haverá salvação. Chegará o momento, em que "outros moradores", inimigos do Reino, lhe tomarão O Tesouro. E o Reino, estará, bem distante do negociador de "Tesouro".
Guardemos O nosso "Tesouro" cuidando do "campo", com sabedoria e cuidado.
A Ele, toda Glória!
Bíblia Sagrada, Almeida.J.F., Edição Corrigida e Revisada, SBTB.
3 comentários:
Oração da amizade...
Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
me presenteou até agora.
Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.
Ah Senhor....
Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
Este ser humano Jesus,
Tornou-se um grande e eterno amigo...
Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
e o guarde de todo mal.
Traga sua família sempre unida...
abençoando cada membro dela.
Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
Pois entre tudo que ganhei,
Este foi o maior e melhor presente.
Ahh, esqueci de dizer:
A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
Amém...
Graça e paz!
Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br
Feliz Aniversário irmã Wilma!
Deixei uma mensagem pra você em seu email.
Lucas M Junior
A Paz do Senhor,irmã Wilma!
Esta párábola também me faz lembrar,da parábola da pérola de grande valor.
Eu estive lendo em um dos artigos da Betel acerca deste assunto.
É muito interessante o processo de formação de uma pérola.
O mais curioso é que ela nasce do sofrimento de uma ostra. O que diferencia a pérola das outras pedras preciosas é a maneira como é formada.A pérola advém de um corpo estranho em uma ostra.
Pode ser um grão de areia,um ovo de molusco,ou de um tipo de parasita.Eles penetram na ostra,causando sofrimento,aquela partícula rejeitada se torna com o passar dos tempos uma pérola de grande valor.
Assim com Eva surgiu da costela de Adão,a Igreja nasceu da costela de nosso Senhor e Salvador,nasceu das entranhas de sua misericórdia.
Um grande abraço!!
Que Deus a abençoe!!
Postar um comentário