Jesus e os apóstolos passeavam pelos campos em Israel quando pararam em frente a uma amoreira. Eles pediram ao Mestre para que lhes fosse acrescentado a fé.
Em Hebreus 11:1 encontramos a definição bíblica para fé, que contradiz muitos conceitos seculares. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que se não vêem."
Fé é crer no invisível como se ele já fosse visível e pudesse até ser apalpado. Nos evangelhos a medida que as pessoas ouviam a Palavra de Deus a fé era despertada produzindo milagres através do poder divino de Jesus. Em Mateus 15:28 Jesus exclamou: “Ó mulher, grande é a tua fé”, o que significa dizer que existe : fé grande, pequena e até mesmo falta de fé.
Temperaturas abaixo de 13º e acima de 38º
impedem o desenvolvimento da amoreira
“Acrescenta-nos a fé” . Jesus disse: “Se tivesseis fé como um grão de mostarda diríeis a esta amoreira: desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela lhe obedeceria.
O grão de mostarda é equivalente a um grão de gergelim, se cair no chão dificilmente o encontraríamos sem a ajuda de uma lupa. Que tamanho de fé é esse?Será que com uma fé deste tamanho ousaríamos pedir tal coisa a uma amoreira?
“Desarraiga-te daqui e planta-te no mar”. A sobrevivência de uma amoreira no mar seria impossível. Porém, o versículo diz planta-te e não lança-te ou coisa parecida. Plantar significa estabelecer. Como? Nem o solo nem a temperatura do mar seriam favoráveis a amoreira.Será que Jesus ensinaria algo infundado?
Claro que não! Ele só estava confirmando o conceito de fé de Hebreus 11:1 e nos acrescentando outras tantas lições entre as quais:
-O que importa não é o tamanho da fé, mas, de que maneira ela é usada.
A ação constitui fator definitivo para realização do milagre.
A amoreira na água é a prova de que a fé acredita no que a mente humana desacredita. Ela é sobrenatural.
João 14:14 “Se pedires alguma coisa em meu nome eu o farei (no grego)”Eu farei”: (Égo poezo) EU CRIAREI!!!
Jesus concluiu a lição sobre fé em João 17, dizendo aos discípulos:”Servos inúteis são aqueles que fazem apenas o que deviam fazer”.
A amoreira na água nos convida a crer que:” tudo é possível ao que crer”.(Marcos 9:23).
6 comentários:
Hoje aprendi um pouco mais sobre fé. Conviver com você tem me ensinado muito sobre fé, mas sei que tenho muito mais a aprender com você por isso serei leitor assíduo deste espaço. Obrigado por tudo.
É maravilhoso ler algo tão belo e importante sobre a Fé, assim como é citado neste post.
Parabéns amada Wilma Rejane juntamente com toda a equipe responsável por este abençoado e espetacular trabalho. Que Deus nunca cesse esses seus maravilhosos conhecimentos da Palavra!
Abraços e fiquem na abundante Graça!!!
Quero parabenizá-la pelo blog tão edificante! Deus continua a lhe abençoar!
Bj fraterno...
a fé nao requer informaçao,conhecimento e certeza,mas uma livre entrega e uma feliz aposta na bondade impercebida,nao experimentada e desconhecida (de DEUS) LUTERO
Quem conhece a Voz, a reconhece e a segue.
Muito obrigado meu querido(a) irmão
Deus esta contigo.
Louvado seja o Nosso Deus. O que fo, é e sempre será.
Amem
Postar um comentário